A Covid-19 apareceu e a vida mudou completamente para todos nós. Para a fotógrafa Julia Fullerton-Batten, foi a sensação de ficar entorpecida, mas sem conseguir ficar indiferente. Então ela decidiu documentar a nova realidade diária de milhões, colocando uma chamada nas redes sociais para ver se alguém queria ser fotografado em casa em isolamento durante o final da tarde.
A resposta foi enorme e a série, Looking Out From Within, nasceu. Sua ideia era retratar diferentes pessoas presas em suas casas enquanto olhavam pelas janelas para o mundo surreal e silencioso lá fora. Ela escolheu fotografar durante o crepúsculo para realçar ainda mais a pungência de sua situação e isolamento.
“Pela primeira vez em muito tempo, o mundo inteiro desacelerou de repente “, diz Fullerton-Batten. “Muitos foram forçados a fazer uma pausa no trabalho e as pessoas tiveram muito mais tempo para refletir.
A pandemia resultou em uma ruptura social e econômica global significativa, incluindo a maior recessão desde a grande depressão. Teve um impacto profundo em todas as nossas vidas, obrigando todos a ficar em casa e reduzindo nosso contato com amigos e familiares. ” Conheça mais do seu trabalho incrível, aqui.