PortfolioLovers

Melhores da semana. O humor sombrio de Takaya Katsurgawa

0

Apesar de seu estilo agradável e calmo, as ilustrações de Takaya Katsurgawa estão repletas de acontecimentos desagradáveis. Mostrando figuras empunhando machados, incêndios em erupção e garras monstruosas emergindo através das janelas, suas obras têm uma abordagem inquestionavelmente sombria.

Mas todos esses atos e aparições, que aparecem em espaços aparentemente cotidianos, também recebem uma sensação singularmente peculiar. Criar essa atmosfera desconfortável é o principal objetivo do ilustrador de Tóquio. “Sou atraído por coisas que são únicas, estranhas e bizarras, em vez de histórias diretas, perfeitas e fáceis de entender ”, diz ele, “eu valorizo ​​essa sensação de estranheza em meu trabalho ”.

Outro meio pelo qual Takaya arquiva esse sentimento é ocultando propositalmente as expressões faciais. Compondo seus personagens para que sejam vistos apenas por trás, Takaya pretende “diluir” as emoções.

É uma técnica que permite que as figuras sejam unificadas com toda a imagem, ao mesmo tempo em que atrai os olhos do espectador para a cena. Esse tipo de composição é formado por seu amor pela fotografia e pela maneira específica como os fotógrafos colocam pessoas e objetos em suas peças. Conheça mais, aqui.

 

 

Deixe seu comentário