PortfolioLovers

Melhores da semana. O balé na visão de David Teran

0

Munido de uma câmera Hasselblad 500CM, o fotógrafo David Teran viajou pelo mundo com um projeto para capturar a beleza do balé. Agora, ele reuniu os resultados em um livro impressionante intitulado Hasselblad Ballet. Atualmente disponível no Kickstarter, a publicação apresenta mais de 250 fotografias de mais de 100 bailarinas em 19 países diferentes.

Usando sua experiência com a fotografia artística, Teran também foi capaz de capturar a arte do balé de uma perspectiva única. Embora as técnicas de dança sejam respeitadas, as fotografias peculiares não se concentram apenas no balé em si. “Este projeto coloca a fotografia em primeiro plano ”, revela o artista.

Embora o balé continue sendo uma parte essencial, ele assume um papel um pouco mais sutil, permitindo que a fotografia brilhe. No entanto, a integridade da técnica do balé é mantida e respeitada, garantindo uma bela harmonia entre a arte da dança e a arte da fotografia.

O fotógrafo se sentiu atraído pela câmera Hasselblad por sua capacidade de “desacelerar” na era da fotografia digital. Limitando-se a apenas um rolo de filme Ilford HP5 por sessão de fotos, ele tinha apenas 12 quadros com cada bailarina. Este exercício o forçou a desacelerar e realmente refletir com cuidado antes de cada imagem. Conheça mais, aqui.

 

 

Deixe seu comentário