A famosa e icônica cidade peruana de Cusco depende muito do turismo para sobreviver, e seus artesãos estavam entre as categorias mais afetadas do país pelas limitações da pandemia.
Dessa forma, a agência Publicis Worldwide Peru e a Cusquena, a principal marca de cerveja do Peru, criaram um novo marco para atrair turistas – “O Abraço Impossível “, uma escultura que representa o abraço que todos os peruanos queriam dar uns aos outros em tempos de distanciamento social e que, sem dúvida, todo turista vai querer levar para casa, pois abraçar parecia impossível durante o distanciamento social da Covid.
A campanha social também lançou a nova cerveja de Cusquena, uma versão duplo malte, que reforça o conceito de união de 2 partes. e a alegação da campanha era Made of impossível. A estátua principal, símbolo da ação, foi inaugurada na Plaza de San Blas, um bairro emblemático de artesãos em Cusco, se tornando uma nova atração turística para ajudar na reativação econômica.
As duas partes da escultura foram criadas por dois artistas, um de Lima, Rafael Lanfranco, artista pop que combina elementos andinos em propostas contemporâneas; e o outro de Cusco, Edi Mérida, escultor herdeiro do legado da família Mérida, uma das importantes famílias de artesãos da região e gestora da criação do museu Inkariy, que busca manter vivo o legado pré-colombiano. Vale conferir.