Tóquio 2020 marca a primeira transmissão canadense em horário nobre dos Jogos Paraolímpicos, e o Comitê Paraolímpico Canadense (CPC) está celebrando a ocasião levando a inclusão para uma arena totalmente nova.
Embora um dos brinquedos de montar mais amados do mundo inclua figuras que representam trabalhadores de serviços de emergência, astronautas e até personagens populares de ficção científica, ele nunca refletiu verdadeiramente a chamada comunidade paraesportiva.
Para continuar seus esforços em torno da promoção da inclusão, o CPC lançou o “ParaExpansion Pack “, um novo protótipo de Lego que apresenta 11 peças de minifiguras personalizadas que representam pessoas com deficiência e nove peças que representam o esporte paraolímpico, incluindo um braço amputado, pernas protéticas, lâminas de corrida, uma cadeira de rodas de basquete e muito mais.
Arquivos de modelos 3D também foram disponibilizados no site do projeto para que as pessoas possam imprimir as peças em impressoras 3D. A criação ficou por conta da agência BBDO Canada. Muito legal.