Bem-vindo ao mundo dos ciborgues. E conheça Jizai Arms, um conjunto de quatro membros robóticos injetados em uma mochila que pode ser ajustada no corpo. Produzido por uma equipe de pesquisa da Universidade de Tóquio, o equipamento se move com graça e estica seus membros como pernas de aranha seguindo os movimentos do corpo.
Em um vídeo divulgado pela equipe de pesquisa, duas bailarinas executam delicadamente uma série de passos que os braços do robô tentam imitar. Por trás, a mochila é conectada a uma tomada que alimenta os membros robóticos. A equipe de pesquisa afirma que seu sistema de membros robóticos supranumerários consiste em uma unidade de base vestível com até seis terminais e braços robóticos destacáveis.
“O sistema foi projetado para permitir a interação social entre vários usuários, como uma troca de braços, e explorar possíveis interações entre ciborgues digitais em uma sociedade ciborgue ”, acrescenta a equipe de pesquisa.
Além de ser potencialmente usado no envolvimento com robôs humanóides que vivem em uma sociedade criada por andróides, a entrada de Jizai Arms pode permitir que pessoas com problemas de mobilidade tenham ajuda em ações e movimentos que exigem destreza de braços, mãos e dedos. Conheça mais, aqui.