PortfolioLovers

Melhores da semana. As questões de gênero na obra de Isabella Losskarn

0

Os trabalhos de Isabella K. Losskarn mostram críticas sutis, mas ardentes, em um tema relevante e comtemporâneo. Originalmente de Charlotte, Carolina do Norte, mas atualmente morando em Asheville, ela passou a usar seus desenhos de grande escala em pastel para examinar o tratamento negligente dos discursos de gênero na mídia de massa.

Em seus “cenários absurdos de natureza morta ”, os floreios vistosos de cores e detalhes são uma crítica incisiva da natureza absurda e repercussiva das representações de gênero. Ao acentuar esses elementos, ela diz que seu trabalho “se aventura no absurdo e muitas vezes ultrapassa os limites do hiper-realismo.

Evidentemente, há muita coisa acontecendo sob a primeira impressão de cada peça. Na superfície, seu processo envolve sobrepor extensivamente cores em papel texturizado e depois misturar usando mãos enluvadas e ferramentas digitais. E ao fundamentar seu trabalho no “representacional” e usar imagens familiares de itens da cultura pop, ela pode acessar a atenção do espectador e direcionar para questões de gênero contemporâneas.

Consequentemente, cada peça funciona como um momento pausado, ampliado e hiperbolizado que funciona como metáfora para uma conversa maior sobre gênero. Conheça mais do trabalho incrível da artista, aqui.

 

 

Deixe seu comentário