PortfolioLovers

Melhores da semana. As incríveis refeições feitas de coisas simples

0

Que tal “cozinhar” com Kyle Bean e suas refeições estranhamente reais, elaboradas com objetos fáceis de encontrar pela casa. Quando a gente conhece as obras do artista de Londres pela primeira vez, tem a impressão de se tratar de renderizações.

Na verdade, são fotografias com boa iluminação que retratam refeições populares construídas com papel artesanal e elementos simples, como barbantes, isopor, cortiça, fios elétricos, bolinhas de plástico, elásticos, botões, lãs, esponjas, etc, muito bem cuidadas.

Nascido na costa sul da Inglaterra, o profissional estudou ilustração na Universidade de Brighton. Durante a infância, Kyle era um grande fã de Lego (podemos ver isso no design modular de suas construções de papel), mas depois se tornou mais interessado em pintar e desenhar, em vez de fazer modelos.

Durante a faculdade, ele desenvolveu esse em seu modo de fazer característico, respondendo a briefings usando recursos limitados e materiais do cotidiano. “Ter certas limitações de equipamento enquanto era estudante realmente me ajudou a concentrar minha atenção no uso de materiais e processos fáceis de encontrar ”, revela ele.

Tudo que ele precisava era de uma lâmina afiada, um tapete de corte e um pouco de papel para fazer fluir a criatividade; um modesto conjunto de materiais que não mudou muito até hoje. Confira mais do incrível trabalho do artista, aqui.

 

 

Deixe seu comentário