PortfolioLovers

Melhores da semana. Abordando a violência doméstica na África do Sul

0

O diretor da agência Hellofcb+ South Africa e da produtora Romance Films, Greg Gray, aborda o difícil problema da violência doméstica – mas desta vez de uma nova perspectiva. O filme de 100 segundos para o governo de Western Cape mostra que pessoas com a alma machucada, ferem outras pessoas.

A base do raciocínio vem de pesquisas que mostram que a maioria dos homens que abusam de mulheres também foram vítimas de abuso. A campanha incentiva os homens a quebrar o ciclo do abuso, pedindo para que procurem ajuda profissional e aconselhamento por meio do GBV Command Center do governo de Western Cape, para a dor e o abuso infligido a eles durante a vida.

A iniciativa espera encorajar a pensar sobre o que significa ser homem e ajudar a desarmar a masculinidade tóxica. A campanha anda na “corda bamba” com sutileza. Não poderia ser vista como desculpa para comportamento abusivo ou absolver os homens da responsabilidade por suas ações de forma alguma. Ele traça uma linha tênue entre abusado e agressor sem julgar ou justificar qualquer comportamento. Ótimo exemplo.

 

 

 

Deixe seu comentário