PortfolioLovers

Melhores da semana. A suavidade e o desconforto de Wenjia Wang

0

À primeira vista, as peças de Wenjia Wang parecem obras de arte convidativas e calorosas. Isso é intencional, pois a ilustradora usa o que ela descreve como uma paleta de cores “brilhantes, refrescantes e suaves”. Mas, ao olhar um pouco mais de perto, você vai notar alguns elementos inesperados; dedos deslizam contra fios afiados, línguas são empaladas por microfones e insetos de aparência venenosa mordem um pé.

Isso ocorre porque Wenjia quer “chocar” seu público, fazendo pensar que seu trabalho é frívolo, antes de adicionar uma camada de narrativa desconfortável. Nascida na China, Wenjia se mudou para os Estados Unidos aos 17 anos. Desde muito jovem praticava a caligrafia tradicional chinesa – fundamental na pintura daquele país.

Agora, a técnica desempenha um papel importante em reforçar a propensão da artista para essa linguagem. Tendo se formado na Escola de Artes Visuais e na Instituição de Tecnologia da Moda de Nova York, ela atualmente trabalha como ilustradora freelancer fornecendo trabalhos para músicos independentes e galerias, além de grandes clientes, como a Huawei. Conheça mais de seu trabalho, aqui.

 

 

Deixe seu comentário