O ilustrador japonês Ochiai Shohei desenha objetos nostálgicos que são fáceis de reconhecer por muitos de nós. Ao escolher seus objetos, o artista se inclina pelo que acha atraente ou admirável – como uma comida que costumava comer ou um jogo que costumava jogar.
Ao olhar o portfólio de Shohei via ser fácil encontrar algo que se reconheça: embalagens de Big Mac ou Fillet O’Fish e o console do Sony Playstation são apenas alguns exemplos. É como um flashback da tecnologia, comida e ícones dos anos 90 e início dos anos 2000, só que reformulado em desenhos a lápis e elaborados para parecer um pouco diferentes.
A formação de Shohei é (talvez surpreendentemente) na comédia. “Eu queria ser um comediante desde que era criança”, revela o profissional. “Mas eu também queria ir para a faculdade de artes. ” Como resultado, Shohei estudou no departamento de design de produto da Tama Art University, expandindo seu conhecimento e habilidade no mundo da arte e design.
Ao se formar, porém, ele decidiu retornar aos seus interesses cômicos e começou a aparecer em programas de comédia. “No entanto, como tinha um medo extremo do palco, desisti da carreira de comediante e comecei a trabalhar seriamente na pintura, que desenhava desde que era estudante.” Conheça mais dele, aqui.