A icônica marca McLaren revela seu supercarro híbrido, o mais rápido da categoria para uso urbano até agora, chamado W1. O modelo tem um motor elétrico combinado com seu motor de combustão V8, permitindo um total de 1.275 cavalos de potência, o que é mais do que qualquer outro modelo da McLaren até agora. Isso significa que o veículo leva 2,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h, e pode até chegar a 300 km/h em menos de 12,7 segundos.
Sua estrutura é feita de fibra de carbono para ajudar o peso total a chegar a apenas 1.399 quilos. O McLaren W1 também vem com peças aerodinâmicas ativas para o fluxo de ar e estabilidade do carro à medida que acelera, e isso inclui peças móveis como flaps ou spoilers. A montadora também utilizou impressão 3D para fazer alguns dos componentes da suspensão, como os montantes e braços oscilantes, ou as peças que conectam as rodas ao chassi do carro, o que pode ajudar a manter o baixo peso do carro.
O uso das peças impressas em 3D surge da tecnologia de Fórmula 1 do fabricante de automóveis, trazendo também o uso de titânio em alguns componentes do W1 para tornar mais leve e mais responsivo na estrada durante a condução. Com o W1, a McLaren também estreia suas portas ‘Anhedral’, que são levantadas para cima pelos usuários quando eles entram e saem do veículo como portas “asa de gaivota.” O preço gira em torno dos 3 milhões de dólares. Confira.