PortfolioLovers

Mais proteção ao público LGBTQA+ no Reino Unido

0

Está em estudo uma nova lei para proibir todas as formas de terapia de conversão  (Conversion Therapy) na Inglaterra e no País de Gales incluindo práticas voltadas para pessoas trans, segundo o governo. A possível mudança irá proibir tentativas de mudar a sexualidade ou identidade de gênero de alguém.

Grupos de saúde mental alertaram que todos os tipos de terapia de conversão são “antiéticos e potencialmente prejudiciais “. O governo havia dito anteriormente que a terapia de conversão transgênero não seria incluída na proibição. A secretária de Cultura, Michelle Donelan, disse em um comunicado por escrito que o projeto de lei seria publicado em breve e “protegeria a todos, incluindo aqueles visados com base em sua sexualidade ou transgênero “.

Donelan diz que é uma área “complexa” e a legislação não deve “prejudicar o número crescente de crianças e jovens adultos que sofrem de angústia relacionada ao gênero, criminalizando inadvertidamente ou prejudicando conversas legítimas que pais ou médicos possam ter com seus filhos “.

Participando dessa questão, a agência The&Partnership de Londres está ajudando um coletivo de instituições de ajuda ao público LGBTQA+ para promover a legislação e aumentar a conscientização sobre os danos causados pela “terapia”. O filme da campanha, “It’s not therapy, it’s abuse ” (Não é terapia, é abuso), destaca os métodos abusivos usados para “curar” pessoas LGBTQA+.

A peça foi dirigida por Zhang + Knight através da produtora Academy Films e é baseada em testemunhos de sobreviventes desse processo no Reino Unido. Os Pet Shop Boys deram permissão para a versão de Douglas Dare de sua faixa, It’s a Sin, para enfatizar a mensagem do filme. Ótimo exemplo para um assunto delicado.

 

 

 

Deixe seu comentário