Um dos sentimentos mais comuns do mundo ainda precisa ser explicado para muitas pesssoas. E a Canadian Down Syndrome Society (CDSS) e a Coordown abordaram o difícil assunto do amor entre pessoas com Down para o Dia Mundial da Síndrome de Down, em 21 de março.
Eles compartilham um ponto: não deveria ser um assunto difícil, mostrando que o amor na Síndrome de Down é apenas amor. E amor é amor.
O filme da campanha é um belo lembrete disso. A campanha mais ampla abrange uma série de fotos, aproveitando que representações de amor dentro da comunidade com síndrome de Down raramente são mostradas. A organização espera que isso ajude a dissipar equívocos e falta de compreensão sobre a vida das pessoas com síndrome de Down.
A entidade fez parceria com a fotógrafa canadense Hilary Gauld para registrar a série de fotos do projeto Love Means. Ele apresenta nove histórias de amor diferentes sobre indivíduos que têm síndrome de Down ou estão em um relacionamento com alguém que tem. Com certeza vale conferir.