Muita gente acha que tudo o que poderia ser dito e mostrado sobre dirigir com segurança já criado. Como sempre, esse pensamento subestima o poder e a grandeza da criatividade. A agência FCB New Zealand criou uma história impressionante para a Waka Kotahi NZ Transport Agency, através dos olhos de um policial que tem que ouvir repetidamente as desculpas dos motoristas por excesso de velocidade e lidar com a carnificina dos acidentes.
A campanha Through My Eyes é o primeiro trabalho da agência para essa categoria, e faz parte da estratégia mais ampla chamada Road to Zero* e da abordagem Safe System, que destaca o problema da velocidade como causa e determinante da gravidade dos acidentes.
Lauren Cooke, gerente nacional de educação e marketing da Waka Kotahi, declarou: “Infelizmente, muitos neozelandeses continuam dirigindo em velocidades inseguras em nossas estradas, resultando em mortes desnecessárias e consequências devastadoras para famílias e comunidades. Este importante esforço serve para lembrar aos neozelandeses que não há desculpa para excesso de velocidade e que precisamos diminuir a velocidade para que todos possam chegar aonde estão indo com segurança.” Ótimo exemplo.