O fotógrafo Liam Wong captura a solidão urbana em seu novo livro After Dark. De Londres a Tóquio, de Seul a Hong Kong, a publicação mostra momentos de isolamento em cidades ao redor do mundo.
Folheando as páginas do novo livro do diretor de arte e fotógrafo Liam Wong, que em breve será publicado pela plataforma de crowdfunding Volume, um fluxo interminável de referências de cinema e videogame vêm à mente – Blade Runner, Enter The Void, Drive e Cyberpunk 2077, para citar apenas alguns.
A expansão urbana, as ruas escuras e, claro, a iluminação neon, nos lembram dos títulos futuristas e ocasionalmente seminais que popularizaram essa estética.
Desde que Blade Runner estabeleceu essa visão claustrofóbica do que estava por vir em 1982, tornou-se impossível ver a sinalização fluorescente e becos escuros de cidades como Tóquio e não sentir como se estivéssemos olhando para o futuro.
E embora agora ocupem um lugar real no mundo, sua presença na tela e nas páginas continua a parecer mais criações virtuais em um videogame do que espaços reais nas cidades. Conheça mais do trabalho do artista, aqui.