Os livros têm sido tradicionalmente uma das melhores formas para as crianças se divertirem e desenvolverem o aprendizado e a imaginação. E ler para crianças tem sido uma experiência quase insubstituível de vínculo entre pais e filhos. Infelizmente, o tempo de tela das pessoas, inclusive crianças, está substituindo essa atividade.
A agência Rethink de Toronto está ajudando a Penguin Random House Canada a revigorar o amor das crianças pelos livros, usando tecnologia doméstica inteligente para adicionar recursos experienciais. O aplicativo Living Stories conecta a voz dos pais a luzes inteligentes e efeitos sonoros durante a leitura, podendo ser baixado de forma totalmente gratuita.
“Testemunhei em primeira mão a queda surpreendente na capacidade das crianças na leitura de livros e como os pais se sentiam impotentes em relação a essa questão. Vejo o impacto direto nas capacidades das crianças para descodificar palavras, na riqueza do seu vocabulário, na profundidade da sua imaginação e até nas suas capacidades matemáticas ”, afirmou Sarah Labbé, professora de educação especial com quase 10 anos de experiência na área.
“Esta iniciativa é uma forma inovadora e fácil para os pais ajudarem os seus pequenos a aprimorarem as competências essenciais para o seu desenvolvimento e passarem momentos preciosos com eles, utilizando a tecnologia com a qual cresceram e conhecem muito bem.” Vale a pena conferir.