A diretora e fotógrafa Juliet Klottrup joga luz sobre a herança cultural e a força coletiva da comunidade itinerante do Reino Unido. “Continuarei a fotografar o que vejo; famílias, cerimônia, gentileza e tradição.” A recente série curta e documental da fotógrafa, Travelling Home, combate a marginalização das comunidades ao testemunhar as histórias dos viajantes no noroeste da ilha.
Juliet mora ao lado de uma longa estrada no noroeste da Inglaterra que conecta Yorkshire a Cumbria, e todo verão, os viajantes passam pela sua janela a caminho da Appleby Horse Fair. Desenvolvendo uma curiosidade por esta peregrinação anual que acontece em suas paisagens diárias, o recente curta da fotógrafa e a série de fotos ao redor visam preservar as experiências das comunidades ciganas e viajantes na região.
O documentário social fotográfico é uma continuação da profunda imersão da criação de imagens de Juliet em comunidades locais e seu foco contínuo em “pessoas e suas conexões com suas paisagens e o mundo natural.” Em espírito semelhante ao seu projeto documental anterior sobre a urgência política do musgo e seus retratos da juventude rural do norte da Grã-Bretanha, Travelling Home celebra a rica cultura e herança da Feira de Cavalos de Appleby — uma tradição britânica que remonta a 1685. Conheça aqui mais do trabalho dela.