PortfolioLovers

José Padilha e o combate às armas de fogo nos EUA

0

O filme da campanha da agência norte americana Klick Health, American Cancer Story, para a plataforma Change The Ref tem um final de grande impacto. O roteiro inusitado aborda duas histórias entrelaçadas sobre temas que mobilizam as pessoas na maior parte do mundo, mas principalmente os Estados Unidos no caso das armas de fogo.

O roteiro leva em conta que todo mundo se sensibiliza com o câncer infantil. Mas esse é apenas o terceiro maior motivo de mortes de crianças e adolescentes nos EUA. As armas de fogo são o número 1. Dessa forma, o filme relaciona violência armada e câncer pediátrico em uma história emocionante sobre uma jovem que vence o câncer, mas tem que enfrentar um tiroteio em sua escola.

O site AmericanCancerStory.com pede aos espectadores que compartilhem o filme e exijam mudanças urgentes de políticos e legisladores. Também está arrecadando fundos para 10 instituições de caridade contra o câncer pediátrico. A produção de 90 segundos também está sendo veiculada como conteúdo de serviço público em diversas redes de televisão.

Patricia e Manuel Oliver, cofundadores da CTF, falaram sobre o significado da dupla narrativa do filme. “Essas são duas questões importantes que estamos enfrentando ”, revela Patricia, que aparece no filme como professora. Manuel Oliver acrescenta: “Não se trata de violência armada versus câncer; isso é violência armada em aliança com o câncer. Como podemos prevenir ambos? Porque vítima é vítima, e todo pai e mãe que perde um filho passa pela mesma dor.” O roteiro e a direção é do brasileiro José Padilha (Narcos e Tropa de Elite). Bom demais.

 

 

Deixe seu comentário