PortfolioLovers

Irina Rubina animando para Miles Davis

0

A alemã Irina Rubina teve um caminho bastante atribulado até chegar à animação. Depois de tentar a fotografia artística e a matemática com pouco sucesso, a “futura” animadora e diretora se deparou com curtas-metragens místicos e abstratos online. E ficou imediatamente encantada.

Quão louco é podermos configurar e criar os mundos e as regras misteriosas mais impossíveis em poucos minutos de filme ou mesmo segundos ”, revela a profissional, relembrando a maravilha do seu primeiro encontro com esta forma de arte. À medida que o seu olhar técnico se desenvolvia enquanto aprendia, no Animationsinstitute of Filmakademie Baden-Württemberg e na GOBELINS, l’ecole de l’image, o mesmo aconteceu com sua capacidade de admiração.

Essa magia da animação como experiência poética ainda é algo que me deixa totalmente entusiasmada.Essa admiração está totalmente exposta em seu videoclipe para o cover de Miles Davis do hit de Tina Turner, What’s Love Got To Do With It, de 1984. A linguagem visual expressiva no vídeo está ligada ao amor inicial de Irina pela interação de elementos da animação.

“Visuais, música, sons e tempo podem se mover e interagir uns com os outros de muitas maneiras inesperadas, sendo capazes de criar milhares de microcosmos ”, diz ela. Por sua vez, seu projeto caminha na linha entre o analógico e o digital, trabalhando com stop-motion e pintura. “Gosto muito da fusão de técnicas analógicas e digitais, especialmente quando não há fronteiras claras e os dois mundos estão se fundindo.” Muito legal.

 

 

 

Deixe seu comentário