A maior parte da população da Austrália vive ao longo da costa do país, por isso não é de surpreender que o surf seja uma parte importante de sua cultura esportiva. A agência Innocean Australia trouxe à tona a parceria da Hyundai com a Surfing Australia com uma plataforma inovadora, She’s Electric, que dá às mulheres um caminho para o crescimento, reconhecendo e ampliando as atletas de base em escala nacional. Juntos, eles estão lançando a primeira tabela de classificação de surf feminino de base.
Faz apenas três anos que surfistas masculinos e femininos recebem salários iguais nas competições da WSL. Embora o surf tenha percorrido um longo caminho, ainda há desigualdade em termos de participação, patrocínio e oportunidade. Um em cada três surfistas são mulheres, mas representam apenas 10% dos competidores de base.
A tabela de classificação da Innocean e da Hyundai usa os dados de desempenho do LiveHeats do Australian Boardriders Battles em todo o país, para criar um ranking nacional que descobre talentos em oito rodadas estaduais e dar às mulheres um perfil baseado apenas no desempenho. Ótima iniciativa.