PortfolioLovers

Fiona Quadri e as lacunas representacionais em Londres

0

Desenvolvendo suas paisagens alegres e coloridas, a ilustradora Fiona Quadri está explorando o que ela define como “queerness, raça e pertencimento.” A artista baseada em Londres busca “preencher lacunas representacionais ausentes em arquivos históricos ” documentando seus pensamentos, experiências e um pouco da comunidade local por meio do desenho. Adoro apresentar meu mundo de pensamentos, minhas curiosidades e meu profundo amor por conversas introspectivas, debates sociopolíticos e minha comunidade”, revela a ilustradora.

Estudante de estudos pós-coloniais para seu mestrado, a prática criativa de Fiona entrelaça de perto seu conhecimento teórico com narrativas cotidianas. Seja documentando a vida queer negra em Brixton, ou encontrando as formas certas para ilustrar a experiência de sua tia “mudando de Londres para a Nigéria nos anos 80 “, o trabalho visual da artista nascida na Bélgica está constantemente explorando ideias de “deslocamento, queerness, raça e pertencimento” por meio de composições multifacetadas.

As ilustrações detalhadas da artista sempre começam com pesquisa, que, para uma criativa como Fiona, é tudo sobre o ato de coletar e prestar muita atenção. “Eu adoro falar com as pessoas e frequentemente mantenho um registro de voz das conversas. Também estou sempre carregando um pequeno diário visual comigo no qual eu esboço, coleciono citações, mas também materiais de pequenas aventuras que levo comigo quando exploro — adesivos, recortes de pôsteres, tecidos e recibos, ou até mesmo fotos “, ela explica. Conheça aqui mais de seu trabalho.

 

Deixe seu comentário