Uma sofisticada produção de estudantes de cinema que levou três anos para ser produzida foi premiada no Cresta Climate Challenge. O concurso foi criado pelo Cresta Awards no início deste ano para dar oportunidade para talentos criativos emergentes compartilharem sua preocupação com o meio ambiente e mostrarem suas habilidades.
A inscrição foi em duas categorias – Estudantes e Jovens Criativos (26 anos ou menos) – e foi gratuita, com os vencedores recebendo não apenas a nomeação, mas também compartilhando um valor em dinheiro como prêmio.
Na categoria Estudante, o 1º lugar foi para Mother Nature’s Power, um mini-épico de quase três minutos, dirigido por Nicolas Bori e produzido por Marco Henn, ambos da prestigiada Filmakademie Baden-Württemberg. Uma longa lista de outros créditos também abrange o que se tornou um projeto de três anos imensamente desafiador, envolvendo uma gama completa de habilidades cinematográficas de ponta.
O curta conta uma história que representa jovens se afastando dos conselhos errôneos do governo sobre o meio ambiente. Em vez disso, eles olham para a própria natureza em busca de orientação, na forma de uma figura da Mãe Natureza semelhante a um xamã.
No entanto, o filme conclui que as pessoas não podem confiar em tal figura e devem elas mesmas resolver urgentemente os desafios das mudanças climáticas. A cinematografia captura paisagens espetaculares na Islândia, enquanto os impressionantes efeitos também mostram a história do ecossistema em colapso. Muito bom.