PortfolioLovers

Espalhando a verdade sobre a guerra

0

Como era de se esperar, assim que a Rússia invadiu a Ucrânia, o governo russo começou a fechar sites de notícias que falavam a verdade sobre a guerra. E o sistema de censura é tão forte que a desinformação e a propaganda destruíram quase completamente a verdade.

Para aqueles que dependem da mídia estatal para se informar, a guerra na Ucrânia é divulgada apenas como uma mera “operação militar especial” e quem for contra a propaganda do Kremlin pode enfrentar multas de até US$ 45.000 e até 15 anos de prisão.

As agências americanas Nebo e 72andSunny encontraram uma forma que permitiu divulgar informações precisas aos cidadãos russos. No mês passado, o Kremlin começou a incentivar os russos a piratear produtos e serviços de empresas sediadas em países que atualmente apoiam sanções anti-Rússia.

É completamente legal na Rússia baixar filmes de grande sucesso, séries de TV populares, software e música de “países hostis” e a pirataria de conteúdo já está em alta. Logo, esse mesmo sistema foi utilizado para divulgar a realidade da guerra. Ótimo exemplo.

 

 

Deixe seu comentário