A maioria das pessoas já sabe que o número de doações de leite materno é baixo. O que pouca gente sabe é que, do pouco que é doado, até 30% chega a ser descartado por contaminação, principalmente pelo uso de embalagens inapropriadas.
O único material aceito pelos bancos de leite no Brasil é o vidro. Para tentar ajudar a solucionar este problema a McCann Health São Paulo, junto com a ONG Eu Apoio Leite Materno, desenvolveu uma embalagem especial para evitar esta contaminação e o consequente desperdício deste produto tão essencial (Apenas 1 ml de leite materno é suficiente para salvar a vida de um bebê prematuro por até 1 dia).
Através de um estudo médico / científico, juntamos as especialistas Dra. Andrea Fernandes (Coordenadora do Centro de Referência do Banco de Leite Humano da Região Metropolitana de São Paulo), Dra. Cinthia Calsinski (Enfermeira Obstétrica, Consultora Internacional em Lactação), Dr. Moises Chencinski (Pediatra e fundador da ONG) e a designer de vidros de sopro Elvira Schuartz, para juntos, desenhar e produzir uma embalagem especial para coleta e doação do leite materno.
Uma embalagem de vidro que segue todos os protocolos sanitários e conta com um design ergonômico que traz conforto, praticidade e segurança para as doadoras. Esta embalagem possui características específicas muito bem estudadas e adaptadas para ajudar a evitar o desperdício e contaminação do leite materno que é doado aos bancos.