Depois de sua estreia no conceituado Festival de Cinema de Cannes, o curta-metragem de animação do diretor Eddie Alcazar, The Vandal, está rapidamente se revelando uma produção a ser observada nos próximos meses.
Parte da animação stop motion com cenas de ação ao vivo infundidas, o filme produzido por Darren Aronofsky está conquistando corações. Mas o que exatamente torna o curta tão criativamente atraente? Além de ser uma aventura em preto e branco visualmente deslumbrante e altamente inovadora de amor e turbulência, são as horas visíveis de trabalho duro que fazem com que os críticos e membros da indústria cinematográfica queiram ver mais.
No comando está um diretor, escritor, produtor e ex-desenvolvedor de games. “Minha jornada para a direção começou quando eu era jovem, quando me concentrei em efeitos visuais e 3D, e ganhei uma bolsa integral para a Academy of Art de San Francisco ”, revela Eddie.
“Depois me formei e comecei a criar para videogames por sete ou oito anos, o que me ajudou a ganhar dinheiro fazendo algo criativo. Sempre fui uma pessoa muito visual e acho que há muito significado e emoção que você pode comunicar por meio de uma história visual, e mesmo com games e efeitos visuais, os fundamentos cinematográficos tendem a ser semelhantes. Ficar curioso e aberto a novas ideias é uma grande parte do meu processo ”. Confira o trailer, abaixo.