O mundo está sendo inundado de mensagens de glória com os atletas olímpicos para os próximos jogos de Paris 2024. A Nike apresenta uma visão bem diferente. É um olhar brutalmente honesto do que é preciso para ser um vencedor ou campeão – obsessão pelo poder, egoísmo, falta de empatia, inveja… em última análise, um desejo ardente de vencer a todo custo.
Isso faz dos atletas pessoas ruins? Pergunta o comercial de 90 segundos, em um monólogo dublado por Willem Dafoe. As qualidades que o texto observa certamente fariam de alguém uma pessoa detestável, mas quando justapostas a imagens dos atletas no auge de uma competição, são as qualidades permitidas para que os atletas se destaquem no cenário mundial.
Os insights para a campanha vieram dos próprios atletas e das conversas que tiveram com a Nike ao longo de anos de parceria. As palavras pretendem representar os pensamentos íntimos dos atletas quando eles estão competindo em seus campos de jogo e celebrando o que é preciso para ser um vencedor. Criação da agência Wieden + Kennedy de Nova York. Confira.