PortfolioLovers

Destaques da semana. Os murais que resgatam o tempo em museu da Austrália

0

As históricas instalações da Centenary Galleries, na cidade australiana de Perth, incluem espaços que foram fechados e deixados intocados por 20 anos. Mas o artista multidisciplinar australiano Rone recentemente deu a eles uma nova utlidade. Ele transformou 12 salas desertas — incluindo uma antiga sala de correspondência e uma agência de notícias desativada — pintando seus murais em grande escala com rostos femininos.

Sua exposição imersiva, intitulada TIME • RONE, convida os espectadores a redescobrir esses espaços esquecidos da Austrália de meados do século. O projeto, que levou três anos para ser concluído, abriu os dois andares das Centenary Galleries ao público pela primeira vez em duas décadas. Cada sala — com pintura desgastada e móveis antigos — é uma cápsula do tempo, preservada exatamente como era antes de ser abandonada.

Uma antiga sala de mesa telefônica mantém seu equipamento original, cabos e cadeiras, enquanto uma sala de costura ainda mantém fileiras de máquinas de costura e pedaços de tecido espalhados pelas mesas. Rone comemora a história de cada espaço e das pessoas que trabalharam lá com seus retratos fantasmagóricos pintados em paredes, portas, armários e estantes. Conheça aqui mais sobre o artista.

 

 

Deixe seu comentário