A empresa Luca Curci Architects apresenta o impressionante Floating Glass Museum, um projeto inovador onde as fronteiras entre arte e natureza se confundem e a água se torna uma tela de expressão contemporânea. O projeto foi concebido por uma equipe internacional de arquitetos e designers com o apoio de ferramentas de inteligência artificial.
Inspirado na rica herança cultural veneziana e na intrincada arte da fabricação de vidro, o Museu do Vidro Flutuante combina tradição e inovação, com design de vanguarda e uma dedicação à sustentabilidade: através de uma pesquisa meticulosa de materiais e atenção ao entorno, o espaço será um santuário onde a história do vidro encontra a experimentação contemporânea.
A ideia representa uma iniciativa global, um símbolo de consciência ambiental, um espaço único onde convergem arte, natureza e tradição: a fusão equilibrada entre arte contemporânea e design sustentável que convidará à contemplação, à reflexão e à descoberta. O projeto será apresentado em diversas cidades afetadas pelas mudanças climáticas como Dubai, Nova York, Hong Kong, Singapura e Busan. Conheça aqui mais sobre a iniciativa.