PortfolioLovers

Destaques da semana. O mundo das raves de Clémence Mira na França

0

Das “facetas mais sombrias ” aos “momentos mais inocentes e belos ”, a ilustradora Clémence Mira adora mergulhar no suado mundo das raves: “Adoro como as festas rave podem encapsular um mundo inteiro ”, revela. Nas obras de Clémence você pode observar dançarinos comprometidos em pistas movimentadas e festeiros conversando, fazendo uma merecida pausa na área de fumantes, adornados com calças com estampa de leopardo, grandes joias e minúsculos óculos de sol.

Todas essas cenas e figuras são realçadas pelo trabalho de linhas “acidentadas”, marca registrada de Clémence, e qualidade fluida e imprevisível adicionando uma certa energia. Focar no delírio é uma forma da artista visualizar a música, o empoderamento e as comunidades fortes que estão no centro de sua cultura.

Crescendo numa cidade tranquila perto de Nantes, em França, Clémence sempre se sentiu atraída pela agitação das cidades e para o mundo visual das contraculturas. Aprendeu a desenhar copiando os personagens de Enki Bilal e descobriu as estéticas punk, rock e gótica. Depois de dois anos “transformadores” vivendo em Hangzhou, China, durante a adolescência, ela voltou a estudar e começou sua carreira criativa como designer freelancer, criando cartazes e identidades para clubes e festas em toda a Europa e Ásia.

Originalmente, Clémence digitalizou seus esboços, antes de recorrer aos desenhos digitais; ao mesmo tempo, ela começou a moldar sua própria linguagem visual, se apoiando nessas suas linhas distintas e brilhantemente acidentadas. Conheça aqui mais do trabalho da profissional.

 

 

Deixe seu comentário