Uma breve olhada nas pinturas intrigantemente delineadas de Adam de Boer é tudo que você precisa para ver a influência de sua cidade natal, Los Angeles: palmeiras imponentes, vastas rodovias largas, skatistas e uma tonalidade nebulosa e ensolarada por toda parte.
Embora em termos de técnica, partes do trabalho de Adam venham de muito mais longe. A sua incorporação multimédia do tecido indonésio Javanes Batik – um processo de tingimento de tecido resistente à cera que cria os seus grossos contornos brancos – no seu trabalho é uma forma de ligar a sua prática artística “com a dos seus distantes antepassados culturais.”
Ao se basear igualmente na lógica da pintura ocidental e na arte indonésia, Adam pretende questionar as noções preconcebidas de cultura e como elas frequentemente existem entre sistemas de construções conceituais implicitamente acordadas.
Ao usar o olhar pelas janelas e as projeções como metáforas, ele investiga questões importantes, tais como: “Como nossas narrativas e contextos de origem influenciam como e quem é considerado ‘permitido’ ou ‘pertence’ a um lugar, cultura ou ideologia?”. De 16 a 21 de janeiro, a segunda exposição individual de Adam, The Sunset Cycle, será realizada em Notting Hill, Londres. Clique aqui e conheça mais de seu trabalho.