PortfolioLovers

Destaques da semana. A realidade nada romântica dos Jogos Paraolímpicos de Paris 2024

0

A ideia de que as Paraolimpíadas não são esporte “de verdade” ainda é o pensamento de muita gente. O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) pretende fazer com que a realidade supere essa percepção. Os escritórios da agência adam&eveDDB em Londres e Nova York criaram a campanha para promover a realidade de que as Paraolimpíadas são um esporte de alto desempenho, divulgando os Jogos Paraolímpicos de Paris 2024.

O IPC espera atrair uma audiência televisiva recorde e grandes multidões de espectadores para acompanhar o número recorde de inscrições, 160 países em 2024 contra 154 nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020. O filme da campanha, The Paralympic Dream, dirigido por Sam Gainsborough pela produtora Blinkink, começa com uma animação romântica em que os para-atletas correm, saltam, jogam e remam de mãos dadas em uma Paris fantasiosa ao lado de adoráveis plantas e animais fofos.

A canção de Paul McCartney de 1984, We All Stand Together, sublinha o clima de harmonia. Mas subitamente o filme é interrompido pelo realismo competitivo do esporte paraolímpico quando a atleta britânica de taekwondo, Amy Truesdale, leva um chute no peito e cai no tatame. O filme continua com uma montagem de muita ação de cenas de Jogos Paraolímpicos anteriores. Vale conferir.

 

 

 

Deixe seu comentário