PortfolioLovers

Destaques da semana. A luminária que pode cultivar plantas na Califórnia

0

A startup Moss, com sede na Califórnia, está concebendo a primeira luminária de cultivo auto-irrigada que pode cultivar plantas e ervas por conta própria enquanto ilumina espaços escuros com sua luminosidade adaptável. O design minimalista surge primeiro com um abajur totalmente branco. O projeto luminotécnico utiliza a inclinação da cúpula sobre as plantas ou ervas, projetando diretamente um feixe semelhante ao do sol, para que sejam cultivadas dia e noite.

Na parte inferior do produto, uma base circular se sustenta e atua como vaso. É também nesta base que o usuário injeta os nutrientes e reabastece a água para as plantas, bastando girar a base para garantir que recebam luz solar interna suficiente de forma automática. Por cuidar sozinho das plantas, ervas e muito mais (inclusive flores), o usuário seleciona apenas o horário de rega, podendo hidratar automaticamente a folhagem em crescimento.

A Moss está usando argila expandida em seu projeto para evitar o uso de produtos químicos e pesticidas que são frequentemente usados no solo. Neste caso, as plantas crescem organicamente e sem a necessidade de quaisquer substâncias potencialmente nocivas. A equipe de Moss afirma que o dispositivo também oferece horários de irrigação personalizados, para que o usuário possa cultivar quantos tipos de plantas puder (dentro do tamanho e dos limites das dimensões do pote que parece uma xícara de chá). Clique aqui e saiba mais.

 

 

Deixe seu comentário