Um pouco sobre a palestra “Making the impossible, possible“. Com Danilo Boer (global creative partner – FCB). Danilo começa dizendo que gostaria de falar mais do que tudo sobre trabalho. O profissional começou atuando como estagiário na Almap, com 18 anos. E como na época estava naquele esquema normal de trabalhar até de madrugada, decidiu que seria mais interessante tentar a sorte fora do Brasil. E foi para a BBDO de Nova York com 25 anos, onde descobriu que tudo era muito diferente.
Aos poucos foi subindo na empresa, onde ficou por 11 anos, e revelou que aproveitou muito o DNA da agência para desenvolver melhor sua habilidade para criar filmes. Depois disso foi para Ogilvy, onde ficou por 2 anos e finalmente para a FCB, onde está até hoje. Na sequência fala um pouco sobre o projeto para a cerveja Michelob, onde parecia impossível fazer um cego sentir a emoção, e mais do que isso, narrar um jogo de basquete da NBA.
O grande ensinamento, reforçado nesse projeto, foi que não importa o job, é sempre melhor utilizar o tempo, ou buscar ter mais tempo para fazer bem feito. Algumas ideias precisam de 2 anos desde a criação até ir pra rua para chegar no ponto correto da qualidade. E ressalta a importância de construir uma parceria com todos as partes envolvidas em cada trabalho, com a premissa de buscar soluções ao invés de buscar culpados. Nas palavras de Danilo, “Nosso trabalho permite aprender muito, e virar especialista em qualquer coisa, o que ajuda muito a desenvolver ideias inovadoras.” Um conteúdo bem inspirador e coerente com o slogan da agência FCB, “NEVER FINISHED.” Confira um trecho abaixo.