PortfolioLovers

Criação e Procrastinação de Aleksandra Kingo

0

O filme An Ode to Procrastination (Uma Ode à Procrastinação) é bem divertido. Até porque é muito próximo da verdade. O filme sobre batalhas criativas foi escrito e dirigido pela diretora e fotógrafa Aleksandra Kingo. E embora mostre seu estilo caracteristicamente peculiar com suas cores ousadas e sagacidade, também aborda um assunto desconfortável.

Kingo ousa brincar com as emoções do público. O filme passa facilmente da realidade ao absurdo, destacando seu humor sobre a tão familiar arte da procrastinação dos criativos. A pitada de citações motivacionais acrescenta brilho a esse humor. E se o filme parece real para você, é mais real ainda para a artista.

Este filme é uma tentativa de enfrentar minhas próprias lutas criativas, embaladas de uma forma cômica e um pouco absurda. Eu sei muito bem sobre procrastinação e dúvidas criativas – ter medo de começar algo que você realmente ama é definitivamente uma forma de tortura. Mas, assim como Sarah, dominei a arte de fingir que está tudo bem e de ignorar as coisas.

De certa forma, Sarah sou eu, mas ela também é qualquer outra pessoa criativa que existe por aí. Eu queria criar um filme que fosse identificável e terapêutico, sem ser paternalista ou zombeteiro. Pensando no quanto eu estava procrastinando ao iniciar esse roteiro sobre procrastinação, também é bastante metafórico o que o torna ainda mais especial ”, comentou ela. Bacana.

 

 

 

Deixe seu comentário