PortfolioLovers

Combustíveis fósseis perdendo espaço na Austrália

0

Quando os Wallabies (Time da Austrália) foram eliminados no Campeonato do Mundo de Rugby na França, um colectivo da indústria publicitária promoveu uma outra batalha – um projeto para impedir o patrocínio de combustíveis fósseis no esporte.

E um time de zumbis horríveis, The Dead Wallabies, dá uma entrevista coletiva em frente ao Parlamento Federal como parte de um curta-metragem de humor para protestar contra o patrocínio da seleção nacional de rugby pela empresa de gás Santos.

Os Dead Wallabies apoiaram a campanha Fossil Ad Ban, que apela a restrições semelhantes às que aconteceram com o tabaco na publicidade expandindo para os patrocínios de carvão, petróleo e gás devido aos seus impactos climáticos e efeitos na saúde.

O projeto é uma colaboração entre o coletivo da indústria de comunicações, Comms Declare, e a organização ativista climática, Rouser. Os membros do Comms Declare, o grupo Alchemy One, apoiaram o projeto com uma campanha digital pro bono e a agência Fifty Acres fez a publicidade.

A Comms Declare representa centenas de profissionais de comunicação, agências e organizações que declararam que não promoverão o crescimento dos combustíveis fósseis, a elevada poluição por gases com efeito de estufa como “negócios normais” e o negacionismo, a distração ou a manipulação em torno da ciência. 

A empresa Santos patrocina as equipes australianas de rugby masculina e feminina, bem como o Queensland Reds, NSW Waratahs, Western Force, Australian Women’s Sevens e o Santos Festival of Rugby. Ótimo exemplo.

 

 

 

Deixe seu comentário