Assim como em muitos lugares do mundo, ainda há neozelandeses sendo vítimas de golpistas na internet, seja por ignorância, inocência ou distração. US$ 3,8 milhões. Esse é o valor que os neozelandeses involuntariamente dão a golpistas cibernéticos toda semana. E eles tiram isso das pessoas ao se aproveitarem de sua gentileza, generosidade e natureza humana. A agência Special Wellington decidiu usar uma tática diferente para abordar a questão.
É uma ação impactante, divertida e inesperada para a categoria. A Cyber Smart Week anual da Special e de seu cliente National Cyber Security Centre (NCSC) se baseia na mecânica de doação definitiva com objetivo de ajudar pessoas com necessidades especiais: o famoso Telethon, nesse caso em um projeto diferente criado com a agência de mídia MBM e a produtora Honeymoon Films.
Eles produziram o esforço chamado Scamathon. “Os golpistas apelam para tirar vantagem de nós ”, explicou Bethany Omeri, chefe de estratégia da Special Wellington. “A percepção é frequentemente de que é culpa do próprio indivíduo ser vítima; mas a realidade é que isso acontece porque os golpistas usam táticas calculadas para entrar em nossos corações e carteiras.” Bem legal.