PortfolioLovers

Campanha para os Médicos Sem Fronteiras na Oceania

0

As pessoas na Austrália e na Nova Zelândia sabem da existência dos Doctors without Borders (Médicos Sem Fronteiras). Mas o trabalho da ONG está muito, muito longe. As agências Publicis, Saatchi & Saatchi Australia e Digitas, criaram uma campanha para aproximar os dois.

Um projeto completo foi lançado com filmes, social e plataformas digitais na Austrália e na Nova Zelândia, destacando a vulnerabilidade das pessoas necessitadas e a facilidade de doar para ajudar a resolver. A diretora de engajamento de MSF para ANZ, Maryjane Aviles, afirmou:

Embora sejamos uma marca altamente reconhecida internacionalmente, esta nova campanha contará nossa história localmente. Sabíamos que era hora de iluminar uma seção transversal de histórias para mostrar a complexidade do que é necessário para fornecer assistência médica global imparcial, bem como a força e a resiliência das pessoas apanhadas em crises humanitárias.

O diretor criativo da Saatchi & Saatchi, Michael Barnfield, comentou: “Há tantas histórias de resiliência e esperança orbitando o mundo de MSF. Nosso desafio foi dar vida a essas histórias da maneira mais respeitosa possível, incorporando as perspectivas de todos, desde o paciente que busca atendimento até os especialistas em logística e médicos que os fornecem. Em última análise, o trabalho de MSF para salvar vidas é possível graças aos doadores, por isso optamos por incluí-los também como um ator importante.

Em seu papel, a Digitas realizou uma análise detalhada da base de doadores de MSF. Usando centenas de entrevistas com doadores, a agência criou uma compreensão abrangente das principais personalidades dos doadores e das jornadas que eles fazem para fazer uma doação. Detalhe para a forma inovadora da edição.

 

 

 

Deixe seu comentário