PortfolioLovers

Bebês escolhendo os próprios nomes no Peru

0

No Peru, é muito comum que os pais dêem aos filhos nomes de super-heróis ou personagens retirados de ficção científica, histórias em quadrinhos ou filmes famosos. Embora isto possa parecer divertido e inofensivo, estudos indicam que estes nomes não convencionais podem prejudicar a construção da personalidade das crianças no futuro, afetando a sua autoestima e ficando sujeitas ao bullying durante a vida toda.

Existem 457 crianças chamadas Frozen no Peru, 278 chamadas Leonel Messi, 292 chamadas Gohan e até 8 chamadas Frankenstein. A marca de produtos para higiene e limpeza Bolívar e a agência VML Peru criaram uma forma alternativa para os pais escolherem o nome de uma criança – fazendo com que o bebê possa escolher seu próprio nome ainda no útero da mãe.

Os parceiros criaram uma coleção de nomes de crianças que foram transformados em sons – cada uma das letras convertida em uma nota musical. Cada melodia foi projetada para ser facilmente reconhecível pelos bebês, que podem começar a distinguir sons agradáveis a partir da 29ª semana de gestação e responder aos sons de que gostam. Os sons foram publicados no Spotify e os pais podem tocar a playlist para seus bebês e observar suas reações às diferentes músicas. Bem legal. 

 

 

 

Deixe seu comentário