Se você já passou algum tempo em um hospital, ou até mesmo assistiu a uma série de conteúdo hospitalar, deve ter se perguntado sobre a quantidade de lixo gerado nesse universo. E pode ter se perguntado se os hospitais poderiam fazer melhor nesse aspecto.
A artista holandesa Maria Koijck pensou nisso. Quando foi diagnosticada com câncer de mama, ela teve que se submeter a uma mastectomia completa. Ela então pediu à sua equipe médica que coletasse todos os resíduos de sua cirurgia de reconstrução mamária de 10 horas, incluindo cuidados pós-operatórios, o que resultou na criação de uma instalação artística.
Destacando a enorme quantidade de resíduos cirúrgicos num vídeo, ela dirigiu uma pergunta ao setor da saúde – “Existe outra forma?” A agência Forsman & Bodenfors aproveito para desenvolver uma campanha para a empresa de cuidados de saúde Mölnlycke e assim poder dar a Maria a resposta que ela merecia.
“Ao pesquisar para este projeto, nos deparamos com o filme incrível da Maria. E sentimos imediatamente que queríamos responder à sua pergunta, como uma forma de informar a ela e ao setor da saúde sobre as soluções da Mölnlycke. Às vezes surge uma oportunidade que você sabe que só precisa aproveitar ou se arrependerá. Foi o que fizemos ”, afirmou Sanna Rosén, criativa da Forsman & Bodenfors. Bem legal.