Com curvas suaves, texturas delicadas e uma variedade de cores chamativas (um pouco retrô), a última série de ilustrações de Sylwia Kubus explora a beleza feminina em “todas as suas muitas formas maravilhosas “. Trabalhar nos desenhos durante a pandemia se tornou um mecanismo de enfrentamento para a criativa de Berlim.
Descrevendo-se como ilustradora, artista visual e diretora de animação, Kubus é originária da Polônia, onde se formou na Escola de Cinema Polonesa e no Instituto de Animação de Ludwigsburg. Mudou para Berlim em 2005, onde desde então estabeleceu trabalhos tanto em ilustração como em animação. Seus clientes incluem BMW, Warner Bros. e UFA.
Como muita gente, ela passou os últimos 18 meses enfrentando bloqueios e restrições sem precedentes, enquanto o mundo lutava contra a Covid-19. Ela recorreu ao iPad como uma forma de superar a fase, criando uma série de ilustrações de mulheres com diversidade e formas corporais realistas com um pouco de nostalgia dos anos 1980.
“As protagonistas dessas obras se apresentam em seus ambientes cotidianos, como estar em um shopping ou pegar um trem rodeada por algum padrão de fundo abstrato. As mulheres retratadas parecem confiantes e autoconscientes. Espero que minhas ilustrações inspirem as mulheres a ter mais autoconfiança e incentivá-los a amar a si mesmos como são “, declara a artista. Conheça mais, aqui.