Inspirado pelo universo alegre dos Muppets e pela simplicidade do icônico artista Keith Haring, o ilustrador Barry Lee usa imagens alegres e coloridas para espalhar mensagens positivas e poderosas. O artista que mora em Atlanta costuma usar seu trabalho vibrante para divulgar as experiências de pessoas queer e com deficiência.
Barry Lee nasceu com a síndrome de Nager, o que resultou em várias cirurgias quando criança para melhorar sua mobilidade; e é surdo, dependendo de um aparelho auditivo para se comunicar com outras pessoas.
Então, quando jovem, ele revela que “usava o desenho como uma fuga. A arte se tornou uma forma de cura para mim. ” Ele se lembram de começar a desenhar aos três anos, principalmente copiando o que via na TV, por exemplo, os Muppets – que ainda influenciam os personagens distintos de Barry hoje, especialmente seus narizes e rostos coloridos.
Crescendo, ele começou a usar a arte para comunicar suas próprias histórias e sentimentos pessoais como uma pessoa com deficiência. “Isso foi extremamente catártico e a arte foi e sempre será um refúgio para mim.” Conheça mais de seu trabalho, aqui.