Em um mundo cada vez mais fragmentado por divisões políticas e sociais, a artista Beth Cavener busca reconstruir conexões por meio de suas esculturas evocativas de animais. Sua exposição chamada Trust, em exibição na Carpenters Workshop Gallery em Los Angeles exibe uma série de criaturas de argila infundidas que mostram emoções humanas complexas.
A mais recente coleção de obras de Cavener é uma resposta aos sentimentos de isolamento trazidos pela pandemia da COVID-19 e as divisões políticas com a conhecida polarização que enfrentamos hoje. Por meio de suas esculturas, ela explora o tema da confiança e como ela é frequentemente “perdida, destruída, traída e abusada.” Ao misturar formas animais com gestos e emoções semelhantes aos humanos, a artista captura vulnerabilidades, desejos e conflitos humanos de uma forma que se mostra simbólica e profundamente relacionável.
O processo de cada peça começa como um pequeno modelo, que Cavener transforma em uma escultura de argila em tamanho real ao longo de seis a oito meses. “As esculturas que crio focam na psicologia humana, despojadas de contexto e racionalização, e articuladas por meio de formas animais e humanas “, revela. “Na superfície, essas figuras são simplesmente indivíduos selvagens e domésticos suspensos em um momento de tensão. Abaixo da superfície, elas incorporam os impactos da agressão, desejos territoriais, isolamento e mentalidade de matilha.” Conheça aqui tudo sobre a artista.