Embora Miami possa ser mais conhecida por seus pequenos edifícios Art Déco na avenida a beira mar, não deixa de ser menos interessante conhecer as 30 cabines de salva-vidas espalhadas pela areia, projetadas pelo arquiteto William Lane.
O fotógrafo nova-iorquino Tommy Kwak teve a missão de documentar cada uma deles, e agora está reunindo sua série em um novo livro, chamado Tropical Deco.
Quando o furacão Andrew atravessou o sul da Flórida no início dos anos 1990, a destruição que deixou em seu rastro foi imensa. Entre toda a devastação, ele colocou abaixo as cabines originais de salva-vidas de Miami Beach.
Foi em 2015 que a cidade começou a construir 35 novas estruturas de madeira para proteger suas praias. Desenhadas por William Lane, as torres nas cores do arco-íris são construídas em lotes e levadas para sua nova localização quando concluídas. As últimas cinco estão atualmente em produção, e irão se somar ao conjunto existente que se tornou icônico e é frequentemente documentado por Instagrammers em todo o mundo.
O fotógrafo de Nova York compartilha esse fascínio e fotografa as instalações coloridas em Miami Beach desde 2019, percorrendo lentamente o trecho de areia de 13 quilômetros para documentar todas elas. Seu objetivo era criar um catálogo dessas estruturas atraentes para destacar as características únicas de cada uma delas. Aqui você pode conhecer um pouco mais sobre o projeto.