PortfolioLovers

As aquarelas em movimento de Maja Wrońska

0

De arranha-céus reluzentes a fileiras de casas geminadas, cada cidade tem sua própria identidade. E a pintora Maja Wrońska consegue retratar essa diversidade em toda a sua glória. Depois de se formar como arquiteta, a artista polonêsa capturou algumas das cidades históricas da Europa em vibrantes aquarelas. E mais recentemente, explorado uma maneira totalmente nova de dar vida à energia aos lugares – por meio da animação.

Esses gifs curtos transformam as pinturas em aquarela de Wrońska em obras de arte em movimento. A luz do dia se transforma em noite e os letreiros de néon acendem e brilham em vermelho e amarelo, destacando locais familiares da vida na cidade.

Eu queria mostrar que a aquarela não é um meio sem graça ou antigo na era digital, mas também pode ser uma ferramenta contemporânea que funciona na era da arte digitalizada de hoje ”, declara Wrońska. Seu estilo expressivo e natural acrescenta um toque distintamente individual a cenas fugazes.

Todos esses vídeos em loop começam como pinturas originais que são manipuladas no Photoshop para criar vários quadros. “Primeiro, pinto uma aquarela tradicional e digitalizo em boa qualidade. A pintura leva seis horas ”, explica Wrońska.

Em seguida, passo para o Photoshop e corto as camadas que se movem e as duplico, e adiciono a versão noturna digitalmente usando gradientes. Isso leva mais ou menos umas três horas, dependendo de quantas janelas eu recorto ou de quantos carros e pessoas eu animo.” Conheça mais do trabalho da artista, aqui.

 

 

Deixe seu comentário