O artista espanhol David de la Mano captura a luta do conflito humano em sua última obra de arte. Intitulada “Under the Skin ” (Sob a Pele), esta escultura de madeira em grande escala foi instalada no Parlamento Europeu para uma exposição coletiva sobre direitos humanos. Apresenta a silhueta da cabeça de uma mulher contendo inúmeras cenas de conflito pintadas em seu interior.
De la Mano usa sua experiência em escultura e arte urbana para transmitir muitas narrativas em uma única peça. Para fazer isso, ele utiliza uma paleta de cores minimalista de branco, preto e tons de cinza. Enquanto o exterior da cabeça da mulher é pintado de preto, as histórias que se desenrolam dentro de sua cabeça são pintadas em tons de cinza cada vez mais claros, dando a impressão de uma história longa e em camadas.
“Under the Skin é uma obra que faz parte de uma exposição coletiva sobre Direitos Humanos no Parlamento Europeu, em Bruxelas ”, revela de la Mano. “A peça fala das contradições da condição humana, das comunidades e de seus próprios conflitos.” Conheça muito mais do trabalho do artista, aqui.