A rede de hotéis Mondrian tem um nome artístico inspirado no mais famoso artista do provocativo movimento De Stilj. Em Singapura, fazendo jus a esse nome, uma campanha da agência Stig&Xi promove o Mondrian Singapore Duxton como nenhum outro, especialmente em Singapura, onde impera o conservadorismo. É um hotel que se vangloria com o conceito Provocateurs Welcome.
A campanha apresenta o hotel como um refúgio de criatividade e um centro para artistas de todos os quadrantes. E não é uma fantasia publicitária. Tudo na marca tinha que ser provocativo, começando com um manifesto, um apelo aos artistas e rebeldes, que afirmasse que o underground de Singapura agora tinha um lugar.
O visual é provocativo. A culinária também. Os eventos são provocativos e, liderando a campanha, a equipe também. Para encontrar seus funcionários, o hotel distribuiu cartões especiais para pessoas inesperadas. “Fomos a lojas de tatuagem, convenções de tatuagem. Fomos a galerias de arte. Às academias, aos centros comunitários locais, aos centros de vendedores ambulantes para realmente procurar pessoas ”, explicou Robert C. Hauck, gerente geral do hotel.
Entre os provocadores encontrados estavam “ex-presidiários que receberam uma segunda chance. Aposentados. Desportistas olímpicos. Viciados em adrenalina. Aqueles sem experiência na indústria hoteleira. Por que contratar um hotel como todo mundo? Pois um hotel obtém a sua identidade das pessoas que nele trabalham.” Ótimo exemplo de ousadia e coragem.