Uma campanha da agência de Amsterdã, ACE, para a agência de recrutamento, YoungCapital, está no centro de uma polêmica sobre preconceito contra diferentes gerações. Ela trabalha com o que é aparentemente um estereótipo da Geração Z de que os Boomers (mais de 60 anos de idade) são frustrantes no local de trabalho porque são lentos. A Geração Z, a campanha assume, tem “energia ilimitada e inteligência digital.“
A campanha, Boost Your Boomer, começa com um filme surreal, que apresenta uma solução para aumentar a suposta falta de produtividade dos Boomers e restaurar a harmonia intergeracional no local de trabalho. Essa solução é uma nova bebida energética chamada BOOOMER, derivada de fluidos corporais doados pela Geração Z. O comercial, dirigido pelo diretor de Hamlet, Angelo Cerisara, é uma mistura inebriante que mistura horror e comédia.
Deni Barisic, chefe de marcas na YoungCapital, declarou: “Toda geração reclama dos jovens, mas em meus nove anos na YoungCapital, nunca vi isso acontecer tanto quanto agora. A ideia de que os jovens não querem trabalhar é realmente um absurdo. Claro, esta geração vê o trabalho de forma diferente – o mundo mudou drasticamente para eles. Por exemplo, onde antes você podia comprar uma casa com um único salário, hoje em dia os iniciantes lutam até mesmo com duas rendas médias. Isso força os jovens a ver o trabalho de forma diferente, e eles estão trabalhando mais do que nunca. Com esta campanha, damos a essa energia jovem um palco – uma contranarrativa positiva para todas as reclamações.” Realidade ou sátira?