Nascida na costa do Maine, as obras da artista Emily Pettigrew retratam um representação da dureza da paisagem do estado e o espartanismo de seu povo e da arquitetura local. Depois de se mudar para Nova York, sua visão ganhou um distanciamento que contribuiu para formar um minimalismo atraente e poderoso.
“Eu acho que você consegue identificar um impacto visual reconhecível no trabalho de pintores que passaram um tempo significativo por lá ”, revela Emily. ” Maine emprestou uma limpeza quase puritana em uma terra selvagem ao meu mundo estético.“
E essa abordagem quase higienizada da pintura pode ser encontrada em suas representações assombrosas de pessoas caminhando pelos corredores, cômodos vazios ou casas vazias e postes de cerca carregados com o peso da neve.
Cada um deles é destacado com um verniz de tinta que nunca beira o excessivo. Em vez disso, parece que foi estritamente raspado na superfície até chegar ao limite do visível. O efeito faz toda diferença. Conheça mais da artista, aqui.