Futebol, música e cultura milenar Punjabi, uma das primeiras culturas sofisticadas que nasceu na antiga Pérsia e se espalhou pela região, fazem uma combinação leve e elegante nas ilustrações cheias de significados e texturas de Raj Dhunna.
Baseado no oeste de Londres, seu trabalho é uma extensão de seus maiores prazeres, desenvolvendo atividades como ilustração, design e educação e buscando referências em seus esportes favoritos, filmes, música, arte, bem como sua educação e cultura.
Para Raj, o desenho é uma forma de canalizar sua identidade; uma maneira de fazer com que as pessoas saibam quem ele é. “Quero que as pessoas vejam e tenham uma noção de mim como uma pessoa sabendo que fiz o trabalho porque é importante para mim, em oposição a ser uma coisa passageira ou a moda da semana ”, explica ele.
Sua ligação com o universo do esporte é visível. Longe de ser apenas um interesse temático, porém, é a energia e a cultura que acompanha o esporte que também afeta o profissional. “Os esportes são definitivamente uma grande inspiração para mim ”, revela, “tanto na vida quanto na minha prática.
Geralmente estou envolvido em qualquer coisa competitiva. Qualquer coisa que me desafie fisicamente e tenha solução de problemas, provavelmente estarei assistindo ou participando. Sempre adorei futebol, críquete, a cultura da NBA e, mais recentemente, o ciclismo. ” Conheça mais do trabalho dele, aqui.